terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Até o ano que vem!


Caros amigos! Gostaríamos de avisar que a Agência de Leilões e Espaço Cultural Porto Alegre entrará no seu recesso de final de ano a partir de 23 de dezembro. Voltaremos a partir do dia 04 de Janeiro de 2010, captando e organizando lotes para nosso leilão de Janeiro. Desejamos a todos nossos amigos um ótimo período de festas e um ano novo repleto de alegria e prosperidade! E muito obrigada a todos por nos acompanharem!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Chegou nossa newsletter de Dezembro!

Confira as novidades e dicas que preaparamos para você com muito carinho na nossa Newsletter de Dezembro! Clique na imagem abaixo para visualizar em tamnho grande. Caso você queira se inscrever para receber nossa newsletter, clique aqui e deixe-nos o seu e-mail.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Antes & Depois


O que fazer com molduras antigas?

Valiosas dicas no site Design Sponge.
http://www.designspongeonline.com/2009/12/before-after-kristen-michelle-kristi.html/michelleafter

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Livro de Julio Mancebo lançado em Brasília


Foi no último dia 04 de dezembro, sábado, o lançamento do livro do artista uruguaio Julio Mancebo em Brasília. O evento ocorrido na Casa da Memória da Arte Brasileira teve como anfitriões Luiz e Ceicinha Costa, Luizinho e Marina Costa. Na mesa de autógrafos Julio Mancebo e Ricardo Orsi, acompanhados de Ernestina Mancebo – fiel companheira de Julio. Entre as presenças Carlos Amorin (Embaixador do Uruguai no Brasil), Manuel Lombao (Diretor do Instituto Cervantes Brasília), Vera Pugliese (pesquisadora de História da Arte), o editor Antonio Agenor Briquet de Lemos, o diplomata Ilanit Frydman e sua família, Miriam Chagas de Moura (jornalista) e Neiva Chagas de Moura (assessora do Supremo Tribunal Federal) e as diplomatas brasileiras Liliam Chagas de Moura e Claudia Santos, a psiquiatra Miriam Garcia Brunstein. Também presente um dos patrocinadores do livro Daniel Chaieb.
O livro é aberto por um texto de Ricardo Vieira Orsi “Os dois Legados da Arte de Julio Mancebo”, seguido por um texto de Juan Fló “Joaquin Torres Garcia e seu ateliê” e por fim a entrevista de José da Cruz “Diálogos com Julio Mancebo: em sua casa em Cerro Montevidéu”. O livro amplamente ilustrado em suas 229 páginas tem os textos com versão em português, espanhol e inglês.


quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

LEILÃO DETRAN RS



Hoje às 10h, em Ijuí/RS, na Auto Guincho Ferradura, BR 285, Km 462, Trevo de acesso a Cruz Alta e Augusto Pestana. O leilão conta com 83 lotes em sua maioria de modelos antigos (sucata, servíveis e inservíveis) de carros e motos, como Fusca 1966, Corcel 1969, Chevette 1975, Variant 1972, VW Kombi 1974, Ford Belina 1976 e VW Brasília 1974. Quem não se lembra de Se meu fusca falasse? (The love Bug, 1969). http://www.youtube.com/watch?v=sHtGu1allg8

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Leilão de Dezembro: Ainda há lotes disponíveis!


Caros amigos, possuímos alguns itens para compra após nosso Leilão de Dezembro. Confira os lotes clicando aqui e dê sua oferta!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Iberê Camargo, Emiliano Di Cavalcanti e Piza em "ENTRE/SÉCULOS"

Lote 144 do Leilão de Dezembro/2009 - Iberê Camargo, água-tinta (processo do açúcar) 216/300, "Núcleo", 1965 (descrita na página 240 e fotografada na página 241 do catálago raisonné do artista) - med. 30 x 37 cm

A exposição “ENTRE/SÉCULOS: acervos públicos do Distrito Federal” abriu em Brasília dia 04 de dezembro e permanece até 30 de janeiro de 2010 no Museu Nacional (Conjunto Cultural da República). Na coletiva encontram-se reunidas obras dos principais artistas brasileiros pertencentes a coleções públicas do Distrito Federal. Dentre as instituições que cederam seus acervos para a exposição estão o Banco Central do Brasil, a Caixa Econômica Federal, a Casa da Cultura da América Latina do Decanato de Extensão da Universidade de Brasília, o Museu de Arte de Brasília, o Museu do Índio e o Museu Nacional do Conjunto Cultural da República.
Dentre os artistas que compõem a mostra destacamos os gaúchos Glauco Rodrigues, Iberê Camargo e Felix Bressan. Iberê Camargo, Emiliano Di Cavalcanti e Piza – três nomes que podem ser vistos em “ENTRE/SÉCULOS” – também estavam listados com destaque em nosso leilão de dezembro! Havendo interesse, verifique disponibilidade dos lotes pelo nosso e-mail atendimento@agenciadeleiloes.com.br ou através de nosso telefone (51) 3061 5017.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Promoção Seguidores Twitter: Vencedores de 04/12/2009

Os vencedores da promoção dos seguidores Twitter deste sorteio são: Matheus Teixeira, (@matheusts_ ) Débora Balzan (@debalzan) e Ana Karla Severo (@AnaKarlaSevero). Pedimos aos vencedores que entrem em contato conosco para escolher seu prêmio e marcar uma data de entrega através do fone (51) 30264183 c/ Thiago. Agradecemos a participação!

Quer participar também? Siga a agência do twitter clicando aqui

Palavras chave: twitter, promoção, agência






quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

É hoje! Leilão de Artes e Antiguidades de Dezembro, na Agência!


Hoje à noite teremos nosso último leilão de arte e antiguidades do ano! Uma oportunidade ótima para conferir lotes, se divertir, conhecer pessoas interessantes, adquirir e vivenciar a arte. Convidamos a todos os nossos amigos, assim como todos que queiram conhecer a Agência e nossos leilões à comparecerem e apreciarem a experiência.

Leilão de Arte e Antiguidades de Dezembro
Agência de Leilões e Espaço Cultural Porto Alegre
20h e 30min

Rua Câncio Gomes, 661 Bairro Floresta
Porto Alegre, RS

Palavras-chave: leilão, leilões, arte, antiguidades




quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Destaques do Leilão: Frans Kracjberg


Amanhã será leiloada uma gravura do pintor, escultor e gravador Frans Krajcberg, polonês naturalizado brasileiro, nascido em 12 de abril de 1921. Chegou ao Brasil em 1948, vindo a participar da primeira Bienal de São Paulo, em 1951. Em 1964, executou as suas primeiras esculturas com troncos de árvores mortas. Na década de 1970 ganhou projeção internacional com as suas esculturas de madeira calcinada. Nossa gravura é sobre metal, tiragem 4/100, medindo 54x40cm, (acompanha nota fiscal original de compra).


terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Destaques do Leilão de Dezembro: Reproduções de Lutzenberger

Joseph Franz Seraph Lutzenberger, também conhecido como José Lutzenberger Pai (para não haver confusão com seu filho, o agrônomo José Lutzenberger) foi um arquiteto alemão que emigrou para o Brasil após o término da Primeira Guerra Mundial para trabalhar, e acabou fixando residência em Porto Alegre, local onde permaneceu até sua morte, em 1951. A cidade possui marcas de sua arte em prédios como Igreja São José, o Palácio do Comércio e o Instituto Pão dos Pobres, projetados por ele. Além disso, o artista tornou-se um expoente nas técnicas de aquarela e desenho, das quais suas obras retratando o cotidiano do povo gaúcho acabaram por se tornar uma marca registrada. Os três volumes possuem reproduções destes desenhos e aquarelas, divididos em três temas: O Gaúcho, o Colono e o Caixeiro Viajante.